terça-feira, 11 de outubro de 2011

Não Há limites para Deus

Foi-me enviado por Rosemere, uma amiga do Orkut. Achei lindo, e posto aqui para vocês.
Se a muralha do “impossível“ tenta impedir o ampliar da tua visão,

Feche os olhos, e pela fé observe além da muralha

A terra da “Promessa“ que te espera...
Se o mar das “Dificuldades“ quer afogar teus sonhos eteus planos construa um barco chamado “Esperança“e atravesse o  mar cantando louvores ao Senhore sendo levado por um vento chamado “Tempo de Deus“.Se a fornalha esquentou sete vezes maise você pensa que dela com vida não sairá,observe o homem que contigo caminhae dentro desta fornalha contigo está a passearé o filho do Deus Jeová..Finalmente se o céu escureceu e as nuvens estão tentando esconder a luz do sol, Veja além das nuvens,

o sol ainda está ali

E a promessa de Deus ainda vai se cumprir porque
Ele é FIEL e Tremendo!

Meu Pai é o Piloto



No livro "Silent Strength for My Life" (Força Tranqüila para a Minha Vida), Loyde John Ogilvie conta a história de um menino que conheceu numa viagem: Ele observou o menino sozinho na sala de espera do aeroporto aguardando seu vôo. Quando o embarque começou, ele foi colocado na frente da fila para entrar e encontrar seu assento antes dos adultos.Quando Ogilvie entrou no avião, viu que o menino estava sentado ao lado de sua poltrona. O menino foi cortês quando Ogilvie puxou conversa com ele e, em seguida, começou a passar tempo colorindo um livro. Ele não demonstrava ansiedade ou preocupação com o vôo enquanto as preparações para a decolagem estava sendo feitas. Durante o vôo, o avião entrou numa tempestade, muito forte, o que fez que ele balançasse como uma pena ao vento. A turbulência e as sacudidas assustaram alguns passageiros, mas o menino parecia encarar tudo com a maior naturalidade. Uma das passageiras, sentada do outro lado do corredor ficou preocupada com aquilo tudo, e perguntou ao menino:
- Você não tem medo? 
- Não senhora, não tenho medo. - ele respondeu, levantando os olhos rapidamente de seu livro de colorir - Meu pai é o piloto.
Existem situações em nossa vida que lembram um avião passando por uma forte tempestade. Por mais que tentemos, não conseguimos nos sentir em terra firme. Temos a sensação de que estamos pendurados no ar sem nada a nos sustentar, a nos segurar, em que nos apoiarmos, e que nos sirva de socorro. No meio da tempestade, podemos nos lembrar de que nosso "PAI É O PILOTO".  Apesar das circunstâncias, nossa vida está nas mãos do Deus que criou o céu e a terra. Ele está no controle, por isso não há o que temer. Se um medo inconsolável tomar hoje conta do seu ser, diga: 
"MEU PAI É O PILOTO, NÃO TEMEREI MAL ALGUM!" 



 Copiado do blog  reflexoes da alma

"Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu".



"Dar menos que seu melhor é sacrificar o dom que você recebeu".  (Steve Prefontaine)

Não se Deixe Soterrar

Não se Deixe Soterrar

Conta-se que um fazendeiro, que lutava com muitas dificuldades, possuía alguns cavalos para ajudar no trabalho de sua fazenda.

Um dia, o capataz lhe trouxe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.

O buraco era muito fundo e seria difícil tirar o animal de lá. O fazendeiro avaliou a situação e certificou-se de que o cavalo estava vivo. Mas pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valia a pena investir no resgate.

Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal soterrando-o ali mesmo. O capataz chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o cavalo até que o encobrissem totalmente e o poço não oferecesse mais perigo aos outros animais.

No entanto, na medida que a terra caía sobre seu dorso, o cavalo se sacudia e a derrubava no chão e ia pisando sobre ela.

Logo os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas, ao contrário, estava subindo à medida que a terra caía, até que , finalmente, conseguiu sair...".

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e, de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, é importante que lembremos da lição profunda da história do cavalo e façamos a nossa parte para sair da dificuldade.

Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções:

Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo; - Ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida, temos o apoio incondicional de Deus, do qual podemos nos aproximar através da oração.

Autor desconhecido 

VONTADE E OUSADIA






"É preciso vontade para olhar para frente,
Mas é preciso ousadia para continuar sonhando.

É preciso vontade para ser verdadeiro,
Mas é preciso ousadia para manter-se fiel.

É preciso vontade para olhar para os outros,
Mas é preciso ousadia para olhar-se por dentro.

É preciso vontade para ser responsável,
Mas é preciso ousadia para ser livre.

É preciso vontade para ser você mesmo,
Mas é preciso ousadia para ser gentil.

É preciso vontade para arriscar,
Mas é preciso ousadia para ser terno.

É preciso vontade para reconhecer os erros alheios,
Mas é preciso ousadia para acolher os próprios limites.

É preciso vontade para sobreviver,
Mas é preciso ousadia para viver com sabor.

É preciso vontade para ficar só,
Mas é preciso ousadia para estender as mãos.

É preciso vontade para fazer muitas coisas,
Mas é preciso ousadia para fazer tudo bem feito.

É preciso vontade para alcançar metas,
Mas é preciso ousadia para recomeçar.

É preciso vontade para ver os acontecimentos,
Mas é preciso ousadia para interpretá-los.

É preciso vontade para falar,
Mas é preciso ousadia para silenciar.

É preciso vontade para correr,
Mas é preciso ousadia para saber parar."

Autor: (Canísio Mayer)


" A SABEDORIA deixa de ser sabedoria, quando :




" A SABEDORIA deixa de ser sabedoria, quando : 

se torna orgulhosa demais para chorar, 
grave demais para rir, e egoísta demais para procurar os outros." 
-gibran kalil gibran- 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU CONTATO

Sua ajuda é valiosa