quinta-feira, 26 de maio de 2011

ESTUDO BÍBLICO I– SÉRIE ORAÇÃO

ESTUDO BÍBLICO I– SÉRIE ORAÇÃO

Ganhamos uma série de Estudos Bíblicos sobre Oração e Intercessão, que por serem muito interessantes e de suma importância para o crescimento cristão, estaremos postando aqui, gradativamente.
Gostaria de dar os créditos ao seu autor, mas não sabemos a autoria. Se alguém conhecer, por favor nos comunique para que demos os créditos devidos.
Oração é algo sério, especifico, objetivo, e segue regras e princípios estabelecidos na Palavra de Deus. É a tentativa de orar em desarmonia com eles que resulta em uma experiência frustrante de não ver as orações e súplicas respondidas. Paulo declara em Efésios 6:18:
"Com toda oração e súplica, orando em todo o tempo no espírito e para isto vigiando com toda a perseverança e súplica por todos os santos."

A Bíblia de Jerusalém traduz: "Com orações e súplicas de toda a sorte orai em todo o tempo..." A tradução de J. B. Phillips diz: "Orai sempre com toda a sorte de orações..."; a Bíblia Amplificada traduz: "Orai em todo tempo - em cada ocasião, em cada época - no espírito, com toda (maneira de) oração e súplica."

Há diversos tipos ou espécies de oração e cada um deles segue princípios claros. Há regras estabelecidas na Palavra de Deus para esses diferentes tipos de oração. E é aqui onde há grande confusão. Costumamos definir nosso relacionamento com Deus em uma palavra: oração. Tudo o que Lhe dizemos ou pedimos chamamos "oração". Sim, tudo é oração. É preciso, contudo, saber: Há diversos tipos de oração.

Há orações que não buscam necessariamente alguma coisa de Deus. Outras visam alterar uma circunstância em nossa vida ou na vida de terceiros. A todas elas Deus deseja ouvir.
"Ó Tu que escutas as orações, a Ti virão todos os homens" (Sl. 65:2), pois "A oração dos retos é o Seu contentamento" (Pv, 15:8b).

Níveis de Oração
Poderíamos classificar as orações em três níveis diferentes: Deus, nós e os outros. Dentro de cada um desses níveis há diversos tipos de oração:

1 - Deus como centro das nossas orações
Há orações que são dirigidas a Deus, visando Deus mesmo, o que Ele é, o que Ele faz e o que Ele nos tem feito.
Outra coisa não buscamos, senão apresentar-Lhe nossa gratidão, louvor e adoração. Dentro deste nível temos três tipos de oração:
1° - Ações de Graça - A expressão do nosso reconhecimento e gratidão a Deus pelo que Ele nos tem feito. Basicamente é a oração que expressa gratidão a Deus pelas bençãos que Ele tem derramado sobre nós.
2° - Louvor - A oração de louvor é um passo além das ações de graça. São expressões de louvor a Deus pelo que Ele faz. Louvar é reunir todos os feitos de Deus e expressá-los em palavras, numa atitude de exaltação e glorificação ao Seu Nome, que é digno de ser louvado.
3° - Adoração - O tipo de oração que exalta a Deus pelo que Ele é. É a entrada no Santo dos Santos para responder ao amor do Pai. Ali nada fala do homem, mas dEle. É o reconhecimento do que Ele é. É a resposta do nosso amor ao amor Divino.

2 - Nós mesmos como o centro das orações
Aqui vamos a Deus para apresentar necessidades pessoais. Embora falando com Deus, o foco da atenção é a satisfação de nossas necessidades. Vamos a Deus em busca de uma resposta para a alteração de alguma circunstância em nossa vida. Nesse nível temos também três tipos de oração:
1° - Petição - É "um pedido formal a um poder maior". É a apresentação a Deus de um pedido, visando satisfazer uma necessidade pessoal, tendo como base uma promessa de Deus.
Nesse tipo de oração já temos o conhecimento de qual é a Sua vontade, pelo que o pedido será feito em fé, com a certeza da resposta, antes mesmo da sua manifestação, de acordo com Marcos 11:24.
2° - Consagração ou Dedicação - É uma atitude de submissão à vontade de Deus. Essa oração é para as ocasiões em que a vontade de Deus é desconhecida. Exige espera, consagração e inteira disposição de conhecer e seguir a vontade do Pai.
3° - Entrega - É a transferência de um cuidado ou inquietação para Deus. É lançar o cuidado sobre o Senhor, com um consequente descanso. Essa oração é feita quando um cuidado, um problema ou inquietação. nos bate à porta.

3 - Os outros como centro das nossas orações
Aqui vamos a Deus como sacerdotes, como intercessores, levando a necessidade de outra pessoa. Nosso motivo primeiro é ver as circunstâncias alteradas na vida de outrem. Esta é a oração de intercessão. Interceder é colocar-se no lugar de outro e pleitear a sua causa.

Formas de Oração
Todos os tipos de oração podem ser levados a Deus de três formas: Através da oração privada, da oração de concordância ou da oração coletiva.

l - Oração Privada (Mt. 6:6). Cada filho de Deus tem direito de entrar em Sua presença, com confiança, e apresentar-Lhe a oração da fé (Hb. 4:16). Nessa forma de oração só o Espírito de Deus é testemunha. Ela pode ser feita apenas no coração, ou em palavras audíveis.

2 - Oração de Concordância (Mt. 18:18-20).. Aqui, dois ou três se reunem em comum acordo sobre o que pedem a Deus. Há um poder liberado através da concordância, de acordo com Dt. 32:30.

3 - Oração Coletiva (At. 4:23-31). Esta é feita quando o Corpo se une em oração. É uma oração de concordância com um número maior. Quando um corpo de cristãos levanta sua voz a Deus, unânime, não só na palavra ou expressão, mas no mesmo espírito, como na Igreja de Jerusalém, há uma grande liberação do poder de Deus
Graça Santos em 26/05/2011

Oi amadas tesoureiras, não se esqueçam das cobranças dos carnês de mensalidades das igrejas, temos que trabalhar já estamos em contagem regressiva para o nosso grande congresso em 2012, com união conseguiremos fazer o melhor. Bjs amo vocês.
CR. 01 - CONSELHO REGIONAL CENTRO NORTE

Presidente do Conselho: Pr. Gilmar de Oliveira

Área Abrangente: Botafogo, Catete, Catumbi, Centro, Cidade Nova, Copacabana, Cosme Velho, Estácio, Flamengo, Gamboa, Gávea, Glória, Grajaú, Humaitá, Ipanema, Itanhangá, Jd. Botânico, Lagoa, Laranjeiras, Leblom, Leme, Paquetá, Stª Tereza, Stº Cristo, S. Conrado, Urca, Alto da Boa Vista; Andaraí, benfica, Maracanã, Pça. Da Bandeira, Rio Comprido, São Cristóvão, Tijuca, Vila Isabel, Abolição, Água Santa, Anchieta, Barros Filho, Bento Ribero, Caxambi, Campinho, Cascadura, Cavalcante, Colégio, Costa Barros, Deodoro, Encantado, Engenho da Rainha, Engenho de Dentro, Engenho Novo, Guadalupe, Honório Gurgel, Inhaúma, Irajá, Jacaré, Jd. Sulacap, Lins de Vasconcelos, Madureira, Magalhães Bastos, Marechal Hermes, Maria da Graça, Méier, Oswaldo Cruz, Piedade, Pilares, Quintino Bocaiúva, Riachuelo, Ricardo de Albuquerque, Rocha , Rocha Miranda, Sampaio, Todos os Santos, Tomás Coelho, Turiaçú, Vaz Lobo, Vicente de Carvalho, Vila da Penha, Vila Kosmos, Vila Valqueire, Acari, Bonsucesso, Br´s de Pina, Caju, Coelho Neto, Cordovil, Del Castilho, Higienópolis, Ilha do Governador, Jardim América, Manguinhos, Olaria, Parada de Lucas, Pavuna, Penha, Ramos, Vigário Geral, Vista Alegre

Coordenadora: Simone da Costa Aguiar

Vice: Gláucia Rosa A. Ricardo
1ª Secretária: Mª. Aparecida de J. Oliveira
2ª Secretária: Roseni Gomes da Silva
1ª Tesoureira: Jaciara Tavares
2ª Tesoureira: Mª. Reis Geminiano
Relatora: Marília Gonçalves Vieira


COMISSÔES :

Intercessão: Aparecida (da AD. de Todos os Santos - Esposa do Pr. Célio)
Eventos:
Assistência Social:
Capacitação:
Música:
Stand:
Kids:

Nossa cor: Amarelo
CR. 15 - CONSELHO REGIONAL NOROESTE FLUMINENSE

Presidente do Conselho: Pr. Abel Felipe

Área abrangente: Aperibé, Bom Jesus de Itabapoana, Italva, Itaocara, Itaperuna, Laje de Muriaé, Miracema, Natividade, Porciúncula, São José de Ubá, Santo Antonio de Pádua, Varre Sai

DIRETORIA DA UFECON
Coordenadora: Maria Márcia Diz Ventura

Vice: Delza Costa Custódio Faria
1ª Secretária: Celony Linhares Silva

2ª Secretária: Andréia da Silva Leite
1ª Tesoureira: Ângela Mª. De Lobo Cunha
2ª Tesoureira: Noeli Nazaré´Ferreira Albino
Relatora: Nadir Justino Felipp

terça-feira, 24 de maio de 2011

Reunião de Coordenadoria do mês de Junho SERÁ ANTECIPADA

Amadas Coordenadoras, a Reunião de Coordenadorias do mês de junho foi antecipada para o dia 1º (primeira quarta-feira), devido a assuntos relacionados à Organização da comemoração do Centenário da Assembléia de Deus, realizada pela CONFRADERJ.

Solicito a presença de todas as Coordenadoras e líderes de comissões.
Precisaremos de todas


Conto com suas presenças.

Lindaura Moreira

Pré Congresso do Conselho Norte-Fluminense e Cursos de Capacitação - em Campos

No dia 04 de maio

A partir da 14 hs, Cursos de Capacitação - Liderança, Liderança Infantil, Secretaria, Tesouraria, Regência, Organização de Eventos e Recepção.
Investimento: R$ 5,00 por curso - com Certificado

à noite, 19 hs - Grande culto de Pré Congresso da Ufecon

Local: Assembléia de Deus Missões pela Fé
Pr. Sebastião Câncio
Rua Arnaldo Rosa Viana, 53 - Jóquei Club - Campos dos Goytacases

Pré Congresso no Noroeste Fluminense -

Em Santo Antonio de Pádua

No dia 21, As mulheres da Ufecon (caravana formada por vários conselhos) realizaram um Evangelismo pessoal, encerrando com um culto ao ar livre, sob coordenação e direção da Presidente Lindaura Moreira e da Coordenadora Regional Márcia Ventura, com apoio do seu esposo Pr. Ademir.
Oraram por pessoas necessitadas e que solicitavam oração.
à noite foi realizado um grande Culto com a mensagem pela Missionária Venícia Porto, e Deus se
fez presente movendo corações e convertendo-os a Ele. Houveram 3 conversões.
Estiveram presentes pastores de várias cidades do Noroeste Fluminense e o Coordenador de Eventos da Confraderj, Pr. Ozéias Moreira dos Santos, de Queimados - RJ, esposo da i. Lindaura.
O material do evangelismo foi feito e oferecido pelo Conselho de Missões da Confraderj, presidido pelo Pastor Manassés Brito.

IMAGENS DO EVANGELISMO


COMEÇANDO O CULTO AO AR LIVRE

ORANDO


SAINDO PARA EVANGELIZAR

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

DEIXE SEU CONTATO

Sua ajuda é valiosa